Cura Interior


A cura física por meio da oração é uma manifestação impactante de fé. Mas tão importante ou ainda mais importante que a cura física é a cura interior.
Ao longo de nossa história passamos por experiências traumatizantes mediadas por pessoas próximas ou não a nós. Essas experiências deixam marcas que influenciam o modo como nos comportamos. Por exemplo, alguém que foi menosprezado por um de seus pais, poderá manifestar um recorrente complexo de inferioridade.
Podemos comparar a cura interior com o acender de uma luz em quarto escuro. Quando a luz acende tudo é revelado, tudo fica nítido, conseguimos enxergar com clareza o estado profundo de nosso ser.
Um exemplo que podemos dar é o da samaritana (João 4,5-29). Aquela mulher estava em uma situação delicada: tinha tido cinco maridos e agora estava em adultério. Jesus revelou-lhe sua vida, e ela reconheceu que estava verdadeiramente diante do Senhor. Saiu dali renovada! Assim ocorre a cura interior.
A cura ocorre pela ação de Deus que revela a situação que é causa da ferida da alma (uma situação de pecado, um fato traumatizante...) e pela cura (eliminar os efeitos da ferida interior), levando a pessoa ao perdão de si e dos que lhe ocasionaram a ferida, pela graça do infinito amor de Deus que a pessoa experimenta.
A cura interior é fundamental, pois ela proporciona perdão e o perdão é algo muito importante. É algo muito sério! Jesus nos ordena o perdão, pois ele é importante para também recebermos o perdão do Pai. “Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, não vos perdoará as vossas ofensas.” (Mc 11,26)
Então mãos a obra! Busquemos essa graça. Oremos pessoalmente e em grupo pedindo a graça da cura interior!

Comentários

Postagens mais visitadas