Mt 24, 3-8
Quando, então, se sentou no Monte das Oliveiras, os discípulos se dirigiram a ele em particular e perguntaram: Dize-nos: quando será isso? Qual será o sinal da tua vinda e do fim do mundo?" Cuidado para que ninguém vos engane! Pois muitos virão, usando meu nome e dizendo: 'Eu sou o Cristo'. E enganarão muita gente. Ouvireis falar de batalhas, notícias de guerras. Prestai atenção e não vos assusteis, pois é preciso que essas coisas aconteçam. Mas ainda não é o fim. De fato, há de se levantar nação contra nação e reino contra reino. Haverá fome e terremotos em vários lugares. Tudo isso é o começo das dores.
Então vos entregarão à tortura e à morte. E por causa do meu nome sereis odiados por todas as nações. Muitos tropeçarão, trairão uns aos outros e se odiarão mutuamente. Hão de surgir muitos falsos profetas, que enganarão muita gente. A maldade se espalhará tanto que o amor de muitos esfriará. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo". A Boa Nova do Reino, será proclamada em todo o mundo, como testemunho para todas as nações. E então virá o fim.
------
Como os discípulos podemos estar ansiosos por saber o dia de sua vinda. Mas que temos feito por nossa conversão?
As catástrofes, fomes e guerras são sinais apenas de que estamos no começo das dores.
Os sinais mais decisivos da proximidade da segunda vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo é a perseguição dos cristãos e o anúncio universal do Evangelho.
Estes dois sinais estão muitos relacionados, pois o Evangelho se propaga a medida que os cristãos dão testemunho autêntico de sua fé, e por causa disso são perseguidos.
Se olharmos para as missões cristãs nos países orientais, vamos ver que estamos nestes lugares vivendo em tempos pentecostais...
As missões são essenciais para a vinda de Nosso Senhor. O cristão deve viver para evangelizar...
Comentários
Postar um comentário